
Índices de mortes e casos positivos sobem mais no Estado do que em Jundiaí
Número de positivos subiu 64,6% em São Paulo e aqui, 35,2%. Óbitos a mais são 81,7% e 50%, respectivamente
O Estado de São Paulo registra um aumento de 81,7% nas mortes causadas pelo novo coronavírus na última semana. Já o aumento é de 64,6% nos casos confirmados para a doença. Em Jundiaí, nos mesmos últimos sete dias, foram 50% a mais em óbitos e 35,2% de exames que deram positivo. São números bem mais animadores, embora ainda não seja a hora de relaxar o isolamento social.
Nesta quarta-feira (15), o estado tem 778 óbitos pela Covid-19. Até a quarta passada (8), eram 428 vítimas fatais. Em Jundiaí, respectivamente, eram 2 óbitos e agora 3.
Além disso, em São Paulo são 11.043 casos positivos, sendo que eram 6.708 também nesse intervalo. Na cidade foram de 34 para 46 (veja o gráfico abaixo).
Mas a exemplo do que ocorre no território paulista, também aqui as internações estão em alta. SP marca o segundo dia seguido de pico, totalizando 2,2 mil pacientes assistidos em hospitais, metade em leitos de UTI. Em Jundiaí são 73 internações, sendo que eram 57 sete dias atrás.
O Estado tem 199 cidades com pelo menos um caso confirmado de Covid-19, e 78 municípios com no mínimo uma morte registrada.
DINHEIRO
Com a aprovação pela Câmara Municipal nesta quarta, em sessão extraordinária, serão reduzidos até 31 de dezembro os salários de vários agentes políticos da cidade, que a administração indica dará R$ 5 milhões a menos de gastos – diferente dos R$ 8 milhões publicados anteriormente pelo JundiAqui. Esse dinheiro será direcionado a um fundo para combate ao coronavírus.