
Instrutora de moto de Jundiaí é campeã estadual
Regiane Marangne vence concurso e ganha de prêmio uma CG 160 Fan 0km
Regiane Marangne, de Jundiai, que dá aulas de pilotagem de motocicleta há dez anos, é a campeã do concurso “Instrutor Nota 10 do Estado de São Paulo”. Foi a melhor entre centenas de inscritos e na final superou quatro concorrentes em provas teóricas e práticas. A instrutora de trânsito da Auto-Escola Hortolândia ganhou uma moto Honda nova de presente.
Cada finalista – duas mulheres e três homens – começou com o total de mil pontos, que vinham caindo à medida que infrações fossem cometidas. Regiane totalizou 895.
Para se classificar, eles responderam um quiz no ato da inscrição e criaram uma frase sobre “como um instrutor pode construir um trânsito melhor”.
Organizado pela revista “Moto Escola”, com apoio do Sindautoescola.SP e Honda da Amazônia, a prova teórica teve cada finalista avaliado por um instrutor da Honda com base nos comentários sobre os principais pontos dos vídeos disponibilizados – falando de postura, pilotagem defensiva, detalhes de equipamentos (como capacete), modo certo de entrar em diferentes tipos de curva etc.
A etapa final do concurso e a premiação ocorreram no Centro Educacional de Treinamento Honda (CETH), em Indaiatuba, onde a prova prática exigiu qualidade em frenagem, low speed balance (equilíbrio em baixa velocidade) e slalom (zigue-zague). Cada prova contou com pontuações distintas em caso de infrações dos instrutores. Todos apresentaram um bom desempenho, no entanto, alguns deslizes nos trajetos definiram a posição de cada um na lista final.
“Eu vim aqui e fiz o que eu sei fazer e eu sou boa no que eu faço, eu faço isso há 10 anos”, disse Regiane Marangne para a reportagem da revista “Moto Escola”.
A exemplo de Regiane, também a Auto-Escola Hortolândia ganhou uma Honda CG 160 Fan 0km.
Fotos: Divulgação