
Já são 10 óbitos no aguardo de confirmação para coronavírus na cidade
Temporariamente todos estão com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que já subiu 149% em relação a 2019
A cada dia a história de que enfrentamos somente uma “gripinha” vai sendo derrubada por números, péssimos por sinal: em Jundiaí, são 10 os casos de mortes agora suspeitos para Covid-19. Eram 7 até o dia anterior e três dois dias antes.
Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Jundiaí atualizou os números da doença e das suspeitas. Ela recebeu o retorno de um lote de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, duas semanas atrás, com 6 testes que deram negativos, o lado bom, mas 10 que deram positivos.
A cidade contabiliza, no total, 201 notificações, 26 descartadas, 107 no aguardo de resultado em casa e outros 48 internados em hospitais públicos e particulares com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o mesmo Adolfo Lutz para diagnóstico.
A SRAG faz estragos no Brasil enquanto não se pode colocar a culpa no novo vírus: aumento de 149% nas mortes este ano em comparação com o ano passado.
Dos 10 óbitos ainda por SRAG, todos os pacientes tinham histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar e obesidade. As idades: 30 a 39 anos = 2; 40 a 49 anos = 1; 70 a 79 anos = 5; 80+ = 2).