
Jundiaí tem 7 mortes, re-ratificação sobre comércio e distribuição de máscaras
A boa notícia é que a filha de dona Lídia, Maria Cecília, é outra recuperada da doença na cidade
A história de dona Lídia Bernardino da Silva, 67 anos, ganhou destaque por ela estar recuperada da Covid-19. Agora, se sabe que sua filha, Maria Cecília Risatto, também deixou o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo com alta para a mesma doença que nesta segunda-feira (20) soma sete mortes na cidade.
Todos os sete falecidos são homens, agora um de 34 anos, com doença cardiovascular e artrite reumatoide, que foi sepultado em 6 de abril, e o resultado do exame chegou nesta segunda-feira (era solteiro e morava no Jardim São Camnilo); e outro de 82 anos, com doença cardiovascular e pneumopatia, que já tinha resultado positivo para Covid-19 e faleceu nesta véspera de feriado de Tiradentes – era casado, morador do Jardim das Tulipas.
Outros 22 óbitos foram descartados para Covid-19, entre os 154 exames que já deram negativo aqui. Jundiaí registra 86 casos positivos.
Em internações, existem 62 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 37 residentes em Jundiaí e 25 de outros municípios.
COMÉRCIO
Quais são as atividades que podem abrir? Que estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel 70% para os consumidores? A segunda (20) foi muitas dúvidas na cidade, que apresentou grande movimentação pelas ruas, e também de publicação de edição extra da “Imprensa Oficial” do município (13ª do mês), com a re-ratificação de informações sobre o comércio – confira.
Nesta segunda também teve início a distribuição de máscaras nos terminais de ônibus – ação que irá distribuir, no total, 20 mil unidades doadas para Jundiaí.