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Maior número de queixas ao Procon é contra agências de viagens
Já são mais de três mil reclamações e outras 1,5 mil em relação a companhias aéreas
Entre meados de março e a quinta-feira (14), o Procon-SP registrou mais de 15 mil atendimentos de consumidores paulistas. O período compreende o avanço da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no estado. Do total de registros, 6 mil foram reclamações. Entre elas, o setor que recebeu mais queixas foi a de agências de viagens, com 3.231 reclamações.
Além das 6 mil queixas, o Procon-SP recebeu outros 9 mil registros, referentes a dúvidas, denúncias e pedidos de orientação de consumidores.
Depois do setor de agências de viagens, as companhias áreas receberam o maior volume de reclamações (1.573). Os consumidores também registraram queixas contra farmácias/lojas/mercados (682), instituições financeiras (477), ingressos e eventos (126), programas de fidelidade (87) e cruzeiros (67).