
Mais 5 óbitos, com 5,7 mil infectados e 5 mil livres do vírus, inclusive uma centenária
Jundiaí soma 266 falecimentos dentro da pandemia; Novo Horizonte passa dos quatrocentos positivos
Com 5.767 casos positivos do Novo Coronavírus em Jundiaí, nesta terça-feira (21) a cidade registra a marca de 5.030 “recuperados”, que é a somatória entre os que tiveram internação e receberam alta, quem precisou de assistência médica e ficou em isolamento domiciliar ou aqueles que testaram positivo para o vírus sem qualquer sintoma. Já os óbitos são mais cinco registrados e chegam a 266.
Desses recuperados, destaque para dona Iolanda Maria Quaglia Maia, de 100 anos, a mais idosa de Jundiaí que se tem notícia a ter vencido a Covid-19. Ela recebeu alta do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, na tarde desta terça-feira (21). Saiu na maca, mas bem de saúde e ganhou o carinho da filha.
Os cinco óbitos anunciados nesta terça (21) também foram de pacientes do São Vicente, um deles neste mesmo dia: uma mulher de 52 anos, com doença cardiovascular crônica e obesidade, internada no dia 12.
Outros quatro foram da segunda (20). São dois homens, ambos com doença cardiovascular crônica, um de 84 anos e internado dia 15 e outro de 74 anos, também com pneumopatia, internado no dia 26 de junho; e duas mulhares, ambas de 74 anos, uma diabética e portadora de doença cardiovascular crônica que foi internada dia 16 e outra com problemas cardiovascular e neurológico crônicos, internada no dia 12.
Voltando aos casos positivos, o Jardim Novo Horizonte é o primeiro a superar a barreira de quatrocentos infectados, liderando o ranking que agora tem 71 bairros da cidade. Os 401 casos representam a soma dos últimos 33 bairros juntos (veja gráfico abaixo divulgado pela Prefeitura de Jundiaí). Não são divulgados por bairros os números de “recuperados” e/ou de óbitos.
Foto: Divulgação