
Mais dois restaurantes fecham em Jundiaí, ambos tinham 13 anos de atendimento
Dona Dora, no Centro, e Espetinhos Pizza Bar, no Horto Florestal, não resistiram à pandemia
Do mesmo jeito que Casa Cica, Cantina Bertelli, Restaurante Dadá, Koh Samui Thai Cuisine, fecharam as portas em Jundiaí mais dois pontos tradicionais de nossa gastronomia: o Restaurante Dona Dora e o Espetinhos Pizza Bar, mais conhecido por Cia. dos Espetinhos.
Os dois funcionavam desde 2008. Ambos foram vítimas da pandemia da covid-19, segundos seus donos.
O Dona Dora ficava na rua Rangel Pestana, no Centro, em frente da ACE e AME e ao lado da OAB. Com a redução de gente na rua, o movimento foi caindo até o negócio se tornar insustentável para o casal Claudio e Kathia Rodrigues. Durante o último ano também as agências dos bancos Itáu e Personnalité da mesma calçada foram fechadas.
A Companhia dos Espetinhos também serviu Jundiaí por 13 anos. Funcionava na rua Tiradentes, Jardim Florestal, acima do Maxi Shopping.
O prédio onde ficava o Dona Dora está para alugar, assim como a área dos vizinhos Koh Samui e Bertellli na avenida 9 de Julho. O Dadá deu lugar para o MadeiraMadeira e a Casa Cica vai abrigar em breve um hospital veterinário 24 horas da Kuka Freska. O Espetinho ainda não se sabe o destino que darão os donos do imóvel.
Outras dezenas de restaurantes, pizzarias e churrascarias estão em situação delicada na cidade. A maioria tem no delivery um jeito para não fechar as portas.