
Mata Ciliar vai ao Pantanal em chamas tentar ajudar a recuperar animais
Cristina Harumi e mais quatro embarcam para viagem de 1,4 mil quilômetros
O pessoal da Mata Ciliar de Jundiaí embarcou nesta quinta-feira (16) para uma longa jornada até o Mato Grosso, para se voluntariar no trabalho de resgate e tratamento de animais feridos por conta dos incêndios que estão devastando a mata do Pantanal.
Cristina Harumi Adania lidera o grupo, que inclusive teve treinamento sobre defesa em incêndios florestais com o guarda municipal aposentado Paulo Vicente Soares, o conhecido por Inspetor Soares, que de 32 anos na GM dedicou vinte deles à Divisão Florestal e vigilância da Serra do Japi.
Graças a voluntárias que arrecadaram muitas doações, com destaque para a dupla Mila e Marylene, duas picapes levam uma grande quantidade de medicamentos para o atendimento de animais silvestres machucados e com queimaduras.
“Esperamos poder somar forças com outras equipes que já estão no Pantanal, resgatando e atendendo os animais”, postaram os viajantes no Facebook da Mata Ciliar. Eles anunciaram que receberam R$ 32.711,14 de doações e pedem que mais pessoas ajudem. É pelo Banco do Brasil, agência 2427-9, conta corrente 105417-1, em nome da Associação Mata Ciliar, CNPJ 61.056.933/0001-95.
Os agradecimentos especiais são para os parceiros institucionais Instituto 100% Animais e a FIAA (Fundação Internacional de Ajuda aos Animais), assim como para Vetnil e Guardiã da Mata, além das clínicas veterinárias da cidade.
Imagens: reprodução de vídeo