
PM Carla Basson vai concorrer junto com Skaf ao Governo de São Paulo
Jundiaiense deixou o comando do 11º BPM-I nesta segunda para que possa tentar se eleger em outubro
A tenente-coronel Carla Basson é candidata a vice-governadora na chapa com Paulo Skaf. Ela se licenciou do comando do 11º Batalhão da Polícia Militar em Jundiaí na manhã desta segunda-feira (23) para que possa concorrer ao Governo Paulista em outubro.
Skaf e Carla disputam pelo MDB. O presidente licenciado de Fiesp, Senai e Sesi concorreu e ficou em quarto em 2010 e foi segundo, em 2014. Carla estreia na política. “Ela é uma moça de família boa e é uma coronel suave, não tem nada de truculência”, disse Skaf.
A jundiaiense Carla tem 46 anos e foi a primeira mulher a comandar um batalhão da PM em Campinas, o 35º, depois repetindo o feito em Jundiaí, assumindo ano passado o 49º e passando ao 11º, responsável pelos municípios de Jundiaí, Itupeva e Cabreúva.
A escolha da tenente-coronel acontece no momento em que a segurança pública é a principal pauta da disputa eleitoral deste ano.
Carla trabalhou primeiro em São Paulo e veio para cá assumir o Pelotão de Trânsito, na época como tenente. Foi atuar na 4ª Cia. do 11º BPMI até a divisão que criou o 49º BPMI e a 1ª Cia., onde assumiu o comando, passando depois a Campinas e retornando para casa.
Também devem concorrer a governador Celso Russomanno, João Dória, Márcio França, Luiz Marinho, Rogério Chequer e Lisete Arelaro – definem nos próximos dias com quem formarão duplas.