
Quase 10 mil jovens “fogem” da vacina contra a Covid na cidade
2,8 mil são os que não agendaram a primeira dose ainda; cerca de 7 mil não voltaram para a 2ª aplicação
Praticamente um-terço da população de 12 a 17 anos de Jundiaí ainda não está imunizada contra a Covid-19, apesar de ter a vacinação disponível.
Dos cerca de 31 mil pessoas nesse grupo, algo como 7 mil tomaram uma vacina e não voltaram para a segunda e outros 2,8 mil sequer agendaram ainda a primeira dose.
O sinal de alerta está ligado porque a imunização protege não só a pessoa como toda a comunidade e isso se torna ainda mais necessário com a retomada das aulas presenciais para todos os estudantes – a vacina é uma aliada ao lado da máscaras e da higienização das mãos com álcool em gel.
A vacina para adolescentes e jovens em primeira dose pode ser agendada a qualquer momento nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí, que abre nova agenda para repescagem daqueles com 18 anos ou mais nesta quinta-feira (4), às 17h, para primeira aplicação. Já aqueles que fazem parte do grupo entre 12 a 17 anos com a segunda dose em atraso (com a vacina Pfizer o intervalo é de oito semanas entre a primeira e a segunda dose) podem buscar qualquer posto de vacinação para completar o esquema vacinal.
OBS: na foto, Paulo Henrique de Oliveira Silva, que morreu aos 19 anos em decorrência da Covid-19, isso em setembro do ano passado.