LOADING...

Jundiaqui

 Rotary: Jundiaí tem novos presidentes
28 de junho de 2024

Rotary: Jundiaí tem novos presidentes

Por Edu Cerioni, sócio honorário do Jundiaí Leste – Com o lema “A Magia do Rotary”, os clubes da cidade vão renovando suas diretorias para 2024/2025. O JundiAqui foi conferir a troca de presidência do Rotary Club de Jundiaí Leste, entre Marcelo Campos da Silva Velho e Simone de Cássia Borsolari.

Foi uma festa cheia de emoção, com direito a lágrimas de alegria da nova presidente, que recebeu ainda o reconhecimento “Companheiro Paul Harris”, uma das mais importantes homenagens a quem faz doações financeiras significativas e presta serviços que ajudem a melhorar o mundo. Rotarianos de uma dezena de clubes da região foram prestigiar.

Na mesma reunião da terça-feira (25), no Hotel Serra Jundiaí, Eduardo André Goulart de Alcântara renovou por mais um ano sua presidência do Rotary Club Jundiaí Conexão – diferente dos demais, são dois mandatos seguidos.

Simone recebeu as homenagens de Marcelo e sua esposa Márcia, que é a cerimonial. “Foi um ano de aprendizado com o Marcelo e a Márcia que vai me ajudar nesse desafio novo”, disse ela. Simone já sabia que iria assumir há um ano – e já tem seu substituto eleito para tomar posse em julho de 2025, que é Antonio Agacir Ferreira Alencar.

Foram várias ações terça, inclusive com a posse de dois novos membros para o Leste: Ronald Mac Nicol, marido de Simone, e de Rafael Estevam Trinca, indicado pela associada Sônia Sciavelli. A noite floriu ainda para diversas rotarianas que se destacaram neste último ano.

Simone assumiu com a expectativa de “fazer o clube caminhar com ideias novas, com sangue novo chegando. Acredito que possa levar esse voluntariado de maneira leve e eficiente para nossa comunidade. A meta é expandir o trabalho social que é forte também para a área do meio-ambiente. Hoje o foco é o Instituto da Visão Luiz Braille, mas queremos ir além”.

Dona da Chef Business e bacharelanda de engenharia de alimentos, Simone diz como vai conseguir dar contar também de presidir o Jundiaí Leste: “Se dividir o dia, com organização, dá para fazer muita coisa e o importante é a gente olhar ao nosso redor para pessoas que não conseguiram alcançar o que a gente já alcançou e permitir que tenham uma vida melhor”.

Com experiência no setor culinário há 24 anos e com especialização das universidades de Harvard e Stanford, duas vezes Menção Honrosa do Prêmio WEPs Brasil da ONU Mulher, ela comandou a Noite Francesa semanas atrás e já planeja novos encontros culturais e gastronômicos.

Já Marcelo Campos da Silva Velho se disse “tranquilo com um trabalho desafiador”. O engenheiro contou ter aprendido muito em um curto espaço de tempo e destacou como importantes acções a entrega da sala para treinamento dos deficientes visuais dentro do Braille – com fogão e outros itens para que a pessoa evite acidentes domésticos – e a compra de dois equipamentos oftalmológicos de última geração.

O médico Eduardo Alcântara explicou: “A presidência exige bastante responsabilidade e digo que todo rotariano deveria passar por essa experiência fantástica. Recebi o clube bem e vou passar à próxima presidente ainda melhor, esse é o compromisso que assumimos”.  Ele vai ser substituído daqui a um ano por Ana Perin.

Também estão trocando de presidência o Serra do Japi: Simone Larrubia Censi para Jussania Rita Lamarca (foto acima). Oeste: Euzébio Angelotti Neto passou a missão a Claudete Pansonato Baldi (foto abaixo). Jundiaí: Neuci Giselda Lopes para Ivana Pinheiro de Oliveira e Silva.  Jundiaí Sul: Alaor José Semedo Jr para Guilherme Gropelo.

Veja mais fotos:

O atendimento e o buffet do Hotel Serra Jundiaí, caminho para a Malota, são sempre especiais…

Prev Post

A 100 dias das eleições,…

Next Post

Dona Mercedes acelerou a solidariedade…

post-bars

Leave a Comment