LOADING...

Jundiaqui

 São 88 internados em Jundiaí, que anuncia dispor de 236 leitos de UTI
6 de abril de 2020

São 88 internados em Jundiaí, que anuncia dispor de 236 leitos de UTI

São 62 moradores da cidade e 26 dos municípios vizinhos; agora temos 18 casos positivos aqui

A Prefeitura de Jundiaí informou nesta segunda-feira (6), que a cidade registra 18 casos positivos do novo coronavírus e que são outros 118 suspeitos no aguardo de resultado em casa. Em internações, tem 62 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Registra ainda 26 internações de pessoas de outras cidades nos leitos dos hospitais daqui pela mesma síndrome.

No domingo (5), pelo Facebook, a Prefeitura de Jundiaí anunciou que a cidade tem 121 leitos SUS e 115 em hospitais particulares para o enfrentamento da Covid-19 (arte acima), em postagem que defende o isolamento social como decisivo nesta guerra.

A Prefeitura foi consultada pelo JundiAqui nesta manhã de segunda sobre em quais hospitais estão esses 236 leitos de UTI, se todos têm respiradores e quantos estão ocupados neste momento? Veja a resposta da Assessoria de Imprensa:

“A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que, assim como divulgado em live do Prefeito Luiz Fernando Machado, no sábado (4), Jundiaí conta com 121 leitos totais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 91 destinados para o atendimento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), suspeitos de Covid-19. Já os hospitais particulares contam com 115 leitos totais em UTI.

Até sexta-feira (3), 46% dos leitos SUS estavam ocupados com pacientes com SRAG. Destes, 21 usando respiradores, perfazendo o uso de 38% dos equipamentos destinados para a oxigenação disponíveis.

A Prefeitura de Jundiaí disponibiliza boletim epidemiológico, de segunda a sexta-feira, para que a população possa acompanhar a situação da cidade. Os números serão disponibilizados sem o detalhamento sobre qual o hospital da internação”.

Pela resposta, vê-se que são 93 respiradores na cidade para o SUS – não há dados dos particulares.

O JundiAqui apurou ainda que até agora o Hospital Regional, com seus 16 leitos de UTI, só tem captado doentes sem virose encaminhados do São Vicente, mas que poderá na emergência ter seu terceiro andar adaptado. E mais: em uma live anterior, Luiz Fernando já havia dito que poderá até usar instalações do 12º GAC para internação por conta da Covid-19.

Vale lembrar que o município poderá encampar, caso precise de leitos ou equipamentos, os que existem livres nos hospitais da rede privada, algo permitido por lei em caso de calamidade pública.

Prev Post

Calçadão tomado de gente em…

Next Post

A página será virada

post-bars

Leave a Comment