
São mais quatro óbitos em Jundiaí, três deles com nefropatia associada
Só na última semana foram 15 mortes registrada na cidade, que soma 51 falecimentos pela Covid-19
Nefropatia aparece como comorbidade para três dos quatro óbitos que a Prefeitura de Jundiaí informou nesta terça-feira (26), quando o município contabiliza 51 mortes causadas pelo novo coronavírus.
Confira: 1) Mulher, 79 anos, portadora de nefropatia crônica. Internada dia 22 no São Vicente com óbito registrado no dia 23. 2) Homem, 62 anos, portador de doença cardiovascular crônica, nefropatia e diabetes. Internado desde o dia 19 de maio no Hospital São Vicente de Paulo e óbito dia 25. 3) Homem, 79 anos, portador de nefropatia crônica e diabetes. Internado em hospital particular desde o dia 16, óbito também no dia 25.
É uma informação relativamente nova essa de nefropatia, afinal a doença renal só foi constar no informe diário da Prefeitura de Jundiaí a partir do último dia 16 e ainda assim um mal associado a somente cinco falecimentos até agora.
A quarta vítima morreu nesta terça, data da confirmação para Covid-19. Trata-se de um homem, 74 anos, portador de pneumopatia crônica e diabetes, que foi internado em 14 de maio em hospital particular.
Com 51 óbitos, a taxa de letalidade na cidade é de 7%.
Os principais fatores de risco associados à mortalidade são cardiopatia, diabetes e pneumopatia, além de outros fatores (como obesidade).
Veja o que se sabe das vítimas até agora: