
Sobem a 9 óbitos em casa de um total de 328, sendo 11,5% sem comorbidades
Mais uma vítima do novo coronavírus em Jundiaí não tinha doenças prévias e outra morreu sem socorro hospitalar
A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta segunda-feira (10), o município contabiliza mais cinco óbitos causados pelo Novo Coronavírus, a exemplo da segunda passada, resultado de notificações represadas do fim de semana. Agora agosto soma 16 mortes e um total acumulado dentro da pandemia da Covid-19 de 328 vítimas fatais.
Dos cinco novos óbitos, um não tinha comorbidades, ou seja, foi internado em hospital particular sem notificação de doenças prévias. São 38 ao todo neste grupo, 11,5% do total.
A maioria morre por associar o novo coronavírus a doenças cardiovasculares, principalmente, ou a diabetes e obesidade, quando não une todos os fatores de risco. Trata-se de um homem, 74 anos, internado dia 13 de julho e que faleceu no dia 9 de agosto, o domingo de Dia dos Pais, já com exame positivo. Foi quase um mês de luta pela vida.
Já nesta segunda, o registro é que uma mulher de 76 anos, portadora de doença cardiovascular e neurológica crônicas, foi a óbito em residência. São somente 9 ocorrências dessas, desde a primeira morte em 3 de abril, em que a pessoa sequer teve chances de ir para uma UTI – que tem ocupação média agora de 58,5%, em queda tanto no Hospital São Vicente de Paulo quanto nos três particulares da cidade.
As outras mortes foram no São Vicente e os três com doença cardiovascular crônica: no dia 9, uma mulher de 63 anos, internada dia 29 de julho e um homem 70 anos, também diabético, internado dia 1º; e dia 10 um outro homem, 44 anos, internado no último dia 6.