
Uma jundiaiense em Halong Bay, uma das 7 Maravilhas da Natureza
Marcela Andrade Gomes nos leva para um passeio que lhe deixou de queixo caído
Marcela Andrade Gomes
Antes de ir para o Vietnã, eu nunca havia ouvido falar de Halong Bay, aliás, acho que não sabia nem qual era a capital do Vietnã (kkkk), que é Hanói, cidade que já mostrei no JundiAqui – click aqui e confira. Mas te digo: Halong Bay é simplesmente um dos lugares mais lindos e exuberantes que já vi em minha vida! E olha que já dei uma boa rodadinha neste nosso mundão…
Foi lá que descobri dois detalhes que fazem uma grande Halong Bay é declarada Patrimônio Mundial da UNESCO e figura entre as 7 Maravilhas da Natureza.
Distante umas 4 horas de Hanói, oferece cruzeiros que podem ser de 1 a 5 dias. Fiz o de 2 dias e uma noite dormindo no barco e acho que foi o suficiente. Se você tem tempo e dinheiro sobrando (rs), vale a pena ficar mais – é zen, lindo e revigorante!
As embarcações são navios que possuem, em média, 10 cabines e os preços variam bastante. Comprei pelo e-booking (sempre me oriento a partir das avaliações de outros hóspedes) e achei sensacional! Dei sorte pois minha embarcação quebrou e me colocaram em outra de qualidade superior (viagem é assim, lucros e danos). Paguei US$ 120 (americano) com toda a comida inclusa, mas sem bebida.
O passeio se dá pela baía que é cercada por umas duas ilhotas e ainda visitamos uma incrível caverna. Estas ilhotas foram compostas, de acordo com o mito, pela calda do dragão.
DE NOVO ELAS
impressionante como as mulheres são trabalhadoras, proativas e versáteis no Vietnã! Chegam em embarcações para vender bebidas, bolachas, salgados, cigarros… Minha maquiagem ficou para esta doce menina que me contou sobre seus segredos quando a mãe foi embora em seu barquinho.
Dou notícias de Hoi An!
Leia também:
Marcela Andrade Gomes vai à Ásia e prova: quem viaja é mais feliz
Choque é o que melhor define a chegada a Hanói, no Vietnã