
O livro das memórias do Erazê
“Um Beijinho do Erazê” tem organização de Sumara Mesquita e levou 12 anos para ser publicado
O lançamento do livro “Um Beijinho do Erazê”, todo de autoria do publicitário, político e criador do bloco de Carnaval Refogado do Sandi, será dia 1º de dezembro, a partir das 14 horas, no restaurante Koh Samui. Com organização da jornalista Sumara Mesquita, tem publicação pela Editora In House.
São memórias sobre diferentes assuntos, poesias, letras de sambas e outros textos que Erazê deixou – ele mesmo começou a rascunhar esse livro de memórias.
Erazê, que dá nome à praça no entorno da Ponte Torta, inaugurada em 2015, foi o primeiro eleito do PT em Jundiaí. Erazê era um publicitário de sucesso que se tornou referência como vereador e entrou para a história do nosso Carnaval.
Trabalhou em algumas das maiores agências de propaganda do País e ajudou a fundar jornais e revistas. Escreveu o livro “Carlito Maia – a Irreverência Equilibrista” e lançou junto com Sandro Vaia e Antônio Araújo Vieira “Crônicas de 2ª (com Pufs! de primeira)”.
Foi candidato a prefeito em 1976, pelo antigo MDB. Pelo Partido dos Trabalhadores se elegeu três vezes seguidas como vereador – de 1983 a 1996. Morreu em 1º de abril de 2006.
Aqui um de seus poemas…