LOADING...

Jundiaqui

30 de maio de 2017

“Meu Pai Foi Ferroviário” tem histórias de portugueses agora

Lançamento da nona edição será em Portugal no dia 9 de junho no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento

A Editora In House e a Associação Preservação da Memória da Cia. Paulista de Jundiaí vão lançar o livro “Meu Pai foi Ferroviário – Vol. 9”, em Portugal e com histórias dos portugueses.

Vai ser na cidade ferroviária do Entroncamento, dia 9 de junho. A edição lusa foi coordenada pelo escritor Jorge Trigo e por Daniela Carmona, do Arquivo da Câmara Municipal do Entroncamento, tendo organização brasileira de Eusébio dos Santos e Márcio Martelli, da Editora In House, que faz a publicação também lá em Portugal.

A série “Meu Pai foi Ferroviário” surgiu para contar a história de jundiaienses que dedicaram suas vidas à ferrovia. Foi ampliada para o Brasil e agora chega à Europa.

O lançamento será no Museu Nacional Ferroviário, que tem a coleção mais diversificada e mais rica do que outros museus ferroviários na Europa. Destacam-se o comboio real (foto mais ao alto), o único completo na Europa, e o comboio presidencial.

Além do Entroncamento, o “Meu Pai foi Ferroviário – Vol. 9” será apresentado em Lisboa, na Feira do Livro, em 18 de junho.

O livro será vendido também aqui.

 

 

Prev Post

De zona ele entende: jundiaiense…

Next Post

Leilão do Jayme Cintra é…

post-bars

Leave a Comment