
Pequenos Guardiões do Patrimônio roubam a cena no Polytheama
Em noite animada e cheia de gingados, os baixinhos fizeram o maior sucesso
A reabertura do Polytheama foi com um bom público nesta noite de quinta-feira (1). O teatro recebeu a festa de lançamento do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2019, em que os Guardiões do Patrimônio roubaram a cena ao desfilarem com coletes azuis e capacetes brancos e seguindo o tenor Márcio José fantasiado de chefe de estação da Companhia Paulista e com um apito na boca.
Guardiões do Patrimônio são alunos de escolas municipais que têm a missão de ajudar Jundiaí a defender o Complexo Fepasa e o próprio Polytheanma e também Ponte Torta, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e Catedral Nossa Senhora do Desterro.
A noitada contou ainda com Congada Santa Ifigênia, de Mogi das Cruzes, apresentação da Capoeira Idalina, de Jundiaí, Dança Indígena, com grupo de etnia Guarani, de Pariquera-Açu, e de Umbigada, com dançarinos de Rio Claro e Piracicaba. A apresentação que encerrou a noite ficou por conta da cantora Luciana Mello, que fez o público levantar ao som do samba e clássicos do cancioneiro popular.
Neste sábado, será a vez de Acolher a Estaçãozinha – veja a programação completa.
Fotos: Divulgação/PMJ