
Adeus a Tata, que ajudou o Paulista a ser grande em 1984
Ele deu toque de experiência ao time que subiu para a Primeira Divisão estadual
O futebol brasileiro perdeu Tata, um habilidoso meia que fez história no Paulista de Jundiaí, ao ajudar o time no acesso à elite de São Paulo em 1984.
Mário Felipe Peres morreu dia 9 de fevereiro, aos 68 anos. Jogou por Santos, Juventus, São José e Portuguesa de Desportos, time que mais se destacou, isso nos anos 70.
Depois se tornou treinador e fez grande parceria como auxiliar de Muricy Ramalho a partir de 1999. Conquistaram o tricampeonato consecutivo do Brasileirão pelo São Paulo, entre 2006 e 2008, além da Libertadores da América com o Santos em 2011. A dupla esteve junta até 2016, no Flamengo.
No Paulista o time foi dirigido por Nicanor de Carvalho, falecido em 2018. Tata aparece agachado à esquerda (de bigode), em time com RFicardo Diabo Loiro, Nei e outras feras. O acesso foi conseguido com o vice (o Noroeste foi campeão) e marcado por uma vitória por 7 x 1 na reta final em cima do Vocem de Assis, no estádio do Parque Antárctica, em São Paulo. Antes, o Paulista tinha subido para a primeira divisão em 1968. Hoje o clube está na quarta divisão.