
Humorista que fez “A Praça é Nossa” morre em Jundiaí
Charles Guttenberg, o Rapadura, conseguiu 179 votos aqui na cidade nas eleições de 2018
Dono do bordão”É doce, mas não é mole não!”, Charles Guttenberg ficou conhecido como o Rapadura, humorista que morreu aos 57 anos na tarde desta terça-feira (26) em um hospital de Jundiaí. Ele atuou no programa “A Praça é Nossa”, do SBT.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pitangueiras, que informou ao site G1, em nota, “que o paciente teve falência de múltiplos órgãos em decorrência de cirurgia no aparelho digestivo”.
Charles Gutemberg dos Santos nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e começou sua vida artística com teatro de rua – trabalhou em vários circos grandes e pequenos. Depois atuou em “Comando Maluco” no programa da Eliana, na TV Record. No SBT, fez o programa “Dedé e o Comando Maluco”, ficando três anos no ar com as aventuras no parque Beto Carreiro World. Mais tarde, com a morte de Beto Carreiro e com o final do programa, foi convidado por Carlos Alberto de Nóbrega para participar da “A Praça É Nossa”. Formava dupla com Marcelo Benny – Rapadura e Bananinha. Foram dispensados em 2017.
Rapadura também foi candidato a deputado federal em 2018, pelo MDB, mas conseguiu somente 2.729 votos, sendo 179 deles aqui em Jundiaí, cidade pela qual se candidatou.