
Jundiaí dá adeus à “pérola negra” Eunice Pupo
Miss Terceira Idade, era exemplo de elegância no Clube da Lady, Clube 28 e Grupo Zama
Edu Cerioni
Jundiaí está mais triste com o falecimento de Eunice Aparecida Pupo Nascimento, ocorrido nesta terça-feira (3), aos 78 anos (nasceu em 8 de novembro de 1939).
Integrante do Clube da Lady, sua alegria não foi suficiente para vencer a doença de Alzheimer.
Ainda no Brunch de Natal de 2017, exibia seu sorriso e a elegância que foi marca registrada.
Fica a lembrança de Eunice como Miss Terceira Idade de Jundiaí. Bem humorada, foi alguém que se pode definir com de bem com a vida até nos momentos mais difíceis.
Foi sempre muito atuante no Clube 28 de Setembro e no Grupo Zama, sendo imortalizada em suas diretorias. Era jurada dos concursos de beleza como o Pérola Negra, entre outros. Para o pessoal do Zama, seu apelido era “Rainha”.Eunice participou dos conselhos municipais da Pessoa Negra, da Saúde e da Mulher, sempre batalhando pela igualdade de chances a todos, independente de cor, gênero ou condição financeira. Tanto que recebeu, em 2011, o diploma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher da Câmara Municipal de Jundiaí, prêmio criado pela também lady e vereadora Ana Tonelli para reverenciar quem tenha feito algo que dignifique a figura da mulher perante a sociedade.
Ativa, Eunice dedicava seu tempo ao voluntariado e também à editora da família, a Nascimento, no qual era diretora social de revistas.
Lúcia Helena Andrade Gomes, presidente do Clube da Lady definiu o adeus de Eunice desta forma: “Lady Eunice Pupo, querida por todas! As passarelas estão vazias, agora ela brilha no céu!”Fotos: Edu Cerioni