
Vírus letais
Por Iane Melotti
Sinto que caminhamos para um impeachment… o que seria a entrada de Mourão e o desejo do PT realizado. Ou seja, o caos instalado para reforçar que são o lado bom da corda.
Essa cegueira política eu ainda não entendi. O Amoedo deixou a presidência do NOVO, um partido que parecia não ter candidato próprio e apoiava, em mesma intensidade, a atual presidência. Só parecia…
Não temos oposição. Ou melhor, a que temos é um extremismo, em ações e ideias, que a torna igual a quem está no poder.
A autointitulada esquerda se vitimizou respaldada por uma cegueira Saramago – não consigo verbalizar o termo, Também não consigo expressar o meu entendimento desta “polarização”. Não é mais uma luta de classes. Seria mais uma luta de regimes totalitários? Para onde caminhar?
Está jorrando sangue de nossas veias, mas essa poça toda servirá para escorregarmos?
Me recuso a olhar com óculos dos meus 20 anos. Não tenho mais! Essas lentes não me servem. Trincaram e se partiram. Estilhaçaram. Mas muitos dos meus pares dessa época ainda usam os óculos de décadas passadas!
Está difícil falar porque está quase impossível ser escutado e escutar. Enquanto estivermos nesse surto, vamos esperar para ver quem sobreviverá ao massacre dos delírios e vírus letais!
Iane Melotti é psicóloga